quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

tribo: EMOs



Emo é a abreviatura de Emotional Hardcore, termo originalmente dado às bandas do cenário punk que compunham num lirismo mais emotivo que o habitual.
Diz-se que o termo Emo
apareceu pela primeira vez no concerto de Embrance ou Rites of Spring em que uma fã gritou"You're Emo!". No entanto, a versão mais aceite como real é a de que o nome foi criado por publicações alternativascomo o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de Skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" na segunda metade da década de 80.
Rapidamente esta cultura se desenvolveu até ao que reconhecemos hoje como Emo. Os Emos são pessoas que, para se mostrarem diferentes, são
sentimentais ao extremo. São emocionais, gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Têm, em média, entre 11 e 18 anos. Os Emos são contra a violência, preconceito e drogas. O estilo emo deriva do Gótico e este do Punk, no entanto, os Emos encontram tambem precendente nos hippies dos anos 60 que também praticavam a livre expressão dos sentimentos. Os integrantes desta cultura costumam defenir-se por serem amargos, deprimidos, inseguros, introvertidos e sensíveis.

Fisicamente, podemos reconhecer um Emo pela
franja a tapar um olho com o cabelo sempre esticado e de preferência preto; osolhos pintados de preto; as calças justas e de cores escuras; ast-shirts de bandas ou de padrões ás riscas maioritariamente nos tons de vermelho, branco e preto. O cintos de taxas, as luvas com os dedos cortados e os pins também sao frequentes neste estilo assim como as All Star nos pés. Isto tanta se aplica para os rapazes como para as garotas, o que explica a dificuldade que algumas pessoas têm em distinguir os dois sexos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário